sexta-feira, 27 de julho de 2007

eyeBeam 1.5

Como sabem está disponível o eyeBeam 1.5. Este programa custa U$60.00 cada licença e está disponível como parte de seu pacote de adesão.

Esta compilação é diferente da disponível na Counter Path e vem com o servidor sip2.telmaxi.com pré configurado. Para instalá-lo é necessário que se informe a chave individual de instalação. Depois basta indicar a conta e senha.

Não esqueça de clicar no quadradinho para marcar a conta com o ativa.

O número da licença individual, da conta e da senha podem ser encontrados em Minhas Contas



A vantagem deste softfone é utilizar o codec g.729. Como este codec utiliza menos banda as ligações ficam menos propensas a erros. Os servidores trabalham considerando-o como padrão, assim, se ambas terminações o estiverem utilizando, os servidores terão menos carga. Mas quando uma das pontas trabalhar com outro codec (ulaw, alaw, gsm, iLBC, h323...) será necessára a tradução. Aí se corre o risco de alguma imperfeição no áudio.

Alguns ATAs também poder ter o g.729 marcado como preferencial. Logo teremos aqui no Boletim EsseTalVoip uma lista e como revisar e configurar esses ATAs.

O eyeBeam deve funcionar só com windows 98SE, NT, 2000 e XP. Com o Vista não deve dar problema. Não está disponível para linux, mas deve funcionar emulado, como se ê na figura ao lado. O mesmo com MacOX.

Não esqueça de explorar os recursos da agenda de telefones!

Nenhum comentário: