Soube que há pessoas que estão com o eyeBeam apresentando este erro. Finalmente hoje um amigo me chamou para verificar o porquê que ocorria com ele.
Fiz alguns testes analizando o disgnóstico, mas é muita informação, que salvei e vou ver mais tarde. Sugiro habilitar para guardar e eventualmente comparar ou enviar para o suporte.
Siga estes passos:
- Configurações -> Avançado -> Diagnóstico -> Habilitar Diagnóstico
- Desligue a "Versão simplificada" e marque Padrão: Debug
- Clique "Abrir diretório" e "Ok"
- Feche e entre novamente no softphone e repare nos arquivos de diagnóstico crescendo :)
Pena que não deu tempo para fazer testes forçandco algum servidor
STUN (veja em:
Contas SIP -> Propriedades -> Topologia) porque no local em que estávamos com o notebook, de fato, estava passando por NAT (
Network Address Translation). Sobre a necessidade de STUN já havia perguntado e sugerido a possilidade no ticket
WUQ-405183.
O curioso é que com outros softphones se consegue registrar e efetuar ligações. Mas como não contam com o
codec g729, as ligações não ficam tão boas. Testei com o
Gizmo e com o
Express Talk. Mas não conferi se eles tinham STUN por padrão para
passar por NAT. Mais tarde pude testar em outro lugar, mas que autentica sem problema. O Express Talk tem um STUN padrão e o Gizmo não mostra, mas diz que suporta. Continuo pesquisando....
Aguardo comentários para que possamos nos ajudar mutuamente.